O Parque Municipal do Riachinho foi assaltado, na última quarta-feira (18), por volta das 12h40, por um homem armado. Esse é o primeiro assalto à mão armada em 20 anos de existência do principal ponto turístico do Vale do Capão, em Palmeiras, na Chapada Diamantina.
Na ocasião, dois monitores responsáveis pelo controle da entrada ao atrativo foram rendidos. Eles ainda precisaram entregar o dinheiro que estava no caixa, total de R$236.
Após o ocorrido, a cachoeira de 12 metros de altura passou a tarde de quarta fechada à visitação pública. Contudo, na quinta-feira (19) voltou a funcionar normalmente.
Foi formalizado junto à 42ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Lençóis) o pedido de policiamento ostensivo no Riachinho e no outro parque municipal, o Morro do Pai Inácio.
No ano passado, dois turistas franceses entraram no Riachinho em serem percebidos, visto que o espaço estava fechado por conta da pandemia do coronavírus. Eles caíram de um penhasco. O homem morreu e a mulher conseguiu sobreviver. Jornal da Chapada com informações do Portal Vale do Capão e Metro1.
Leia também