Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeito de Piatã busca recursos para a cidade durante reunião em Salvador e anuncia ação para setembro

A gestão continua com ações para melhorar a qualidade de vida | FOTO: Montagem do JC |

O prefeito de Piatã, Marcos Paulo (PDT), teve uma agenda intensa na última semana em busca de recursos para melhorias do município da Chapada Diamantina. Além disso, anunciou, no último sábado (28), a instalação de um painel que marca o início da BA-560 – que liga a sede do município à Inúbia, assim como informou ação para o mês de setembro.

Na última semana, o gestor esteve em reunião em Salvador. Ele solicitou a autorização para que o município realize a pavimentação asfáltica da BA-560. “Em breve realizaremos o sonho antigo de ver esta estrada totalmente pavimentada, trazendo segurança e felicidade para todos os moradores do distrito”, diz o prefeito, que instalou, no sábado, o marco inicial da BA-560 com a instalação de um painel no local.

Ainda nas solicitações, o prefeito Marcos Paulo pediu a autorização da construção do complexo educacional na sede do município, assim como a criação de uma unidade escolar do distrito de Cabrália. Também fizeram parte das pautas a liberação das operações do aeroporto e a permuta dos imóveis da delegacia, no qual estas últimas demandas já foram concedidas.

Participaram da reunião Elise Pelegrini, chefe de Gabinete da Serin, Denilson, diretor de Terminais da Seinfra, Ana Sueli, gerente de Terminais da Seinfra e Nelma Carneiro, chefe de Gabinete da Secretaria de Educação.

Ainda no fim de semana, o prefeito esteve, junto com a sua esposa Ludimila, no monumento da entrada da cidade, que recebeu personalização com as cores da campanha do ‘Setembro Amarelo’, de prevenção ao suicídio, com o intuito de alertar para a saúde mental. O dia 10 de setembro marca o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, uma questão que deve ser abordada com muito cuidado, seriedade e respeito, como pontua a gestão por meio das redes sociais.

“A saúde mental é tão importante quanto a saúde física e a ajuda profissional é fundamental para garantir isso. Estamos juntos pela valorização da vida”, salienta o prefeito, que oferece, através do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), atendimentos com seções terapêuticas, oficinas, consultas com psicólogos e psiquiatras para a população local.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas