O segundo Encontro Pedagógico para a rede municipal de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, debateu, na última sexta-feira (27), de forma online, os desafios da escola em reaprender diante de novos cenários, abordando questões como as competências socioemocionais, reorganização da prática curricular e a perspectiva inclusiva.
Mediado pela secretária municipal de Educação, Nogma Britto, que abordou o potencial sobre educação humanizada, o bate-papo foi transmitido nas redes sociais da própria pasta. O encontro foi descontraído, com bastante conhecimento técnico, prático e humanizado, e contou com a participação da fisioterapeuta Janaina Alcântara e da psicóloga Luana Calmon.
“Agora, mais do que nunca, precisamos cuidar do impacto emocional que a pandemia trouxe para todos nós, cuidando de si e do outro, fazendo uso da empatia”, pontuou a secretária.
Desde que a Nogma assumiu a pasta em 2018, a Secretaria vem realizando três encontros pedagógicos anuais, sendo um no início do ano, outro no meio do ano e o último ao final do segundo semestre. O intuito é ter um espaço de aprendizado, conhecimento, troca de experiências e uma interação com os profissionais de ensino da rede municipal.
“Momento ímpar, gratificante e de muito significado para toda Rede Municipal de Ensino. Atualmente os nossos profissionais já ficam no aguardo desses momentos tão importantes para todos nós. Educação inclusiva e humanizada é o caminho para essa geração!”, ressalta Nogma.
Jornal da Chapada