O Colégio Estadual Edilson Joaquim dos Santos, no município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, é uma das unidades de ensino que serão ampliadas pelo governo estadual (veja aqui). A informação foi confirmada pela prefeita Guilma Soares (PT), que esteve com o secretário estadual de Educação Jerônimo Rodrigues na última sexta-feira (10).
O valor destinado para a ampliação da unidade de ensino é de R$6.140.892,21 e o equipamento receberá mais 10 salas de aula, quadra coberta, refeitório e auditório, o que fornecerá uma estrutura mais adequada para alunos e professores da rede estadual.
“Essa ação é de suma importância para o desenvolvimento da educação e das atividades extraclasse. Com a ampliação e qualificação do colégio, nossos estudantes e professores terão maior infraestrutura e uma programação com mais interação e inclusão”, detalha a gestora petista em contato com o Jornal da Chapada, neste domingo (12).
Guilma Soares também agradeceu ao governador Rui Costa (PT) por atender essa demanda do setor e disse que a unidade ensino terá mais estrutura e conforto para alunos. “Agradecemos ao secretário Jerônimo e ao governador Rui Costa por mais essa ação em Nova Redenção”, frisa a prefeita.
Jornal da Chapada
Leia também