Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Rui diz não acreditar em impeachment de Bolsonaro por presidente ter “100% do recurso federal em ‘balcão da política’”

O governador Rui Costa durante agenda na Chapada Diamantina | FOTO: Jornal da Chapada |

Em Serrinha, na região sisaleira, durante a entrega da 21ª Policlínica Regional de Saúde, nesta segunda-feira (13), o governador Rui Costa (PT) também não poupou críticas ao cenário político atual e ao presidente Jair Bolsonaro. Rui não acredito em um impedimento do chefe do Palácio do Planalto, e ele atribui isso ao envolvimento do governo com o Congresso Nacional e liberação de recursos para deputados e senadores com a prática do ‘toma lá, dá cá’.

“Não acredito, para falar a verdade, que ele sofra impeachment. Tenho 58 anos de idade e não me lembro, na história do Brasil, independente se o governo era de direita, de centro, ou de esquerda, não me lembro de um governo com 100% do recurso em um ‘balcão da política’, como está esse governo. Não me lembro”, dispara Rui, durante coletiva de imprensa.

O petista destaca ainda que “não tem mais política educacional, o governo federal, sequer, está pagando as obras de creches e escolas que ele mesmo autorizou a construir”. Rui revela que a gestão Bolsonaro é vazia. “Não constrói hospitais, postos de saúde, não faz mais nada. O dinheiro todo está no balcão da política, no ‘toma lá, dá cá’, na pior política que existe. Estão destruindo nosso país”.

Rui completa seu raciocínio dizendo que não acredito “que os deputados que estão se beneficiando com isso vão querer tirar o presidente. Eles nunca manipularam tanto dinheiro, isso não existe, um deputado manipular no ano R$200 milhões, R$100 milhões. É algo surpreendente no balcão do ‘toma lá, dá cá’ da pior espécies. Infelizmente estamos vivendo em um pior momento do Brasil”.

Jornal da Chapada

Leia também

#Bahia: Rui Costa inaugura policlínica em Serrinha e estado alcança 94% de cobertura em exames

#Eleições2022: Prefeito de Serrinha do PP fecha com Neto e revela que não vai acompanhar o candidato de Rui ano que vem

#Eleições2022: Em Serrinha, Wagner alfineta Neto ao dizer que sua candidatura representa mudanças; “Grupo não vai rachar”

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas