A equipe do Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Chapada se reuniu, na última quinta-feira (16), com produtores locais, empreendimentos assessorados, e gestores públicos do município de Andaraí, para buscar apoio para o atendimento das demandas levantadas junto aos empreendimentos.
Além disso, a municipalização da política pública de economia solidária também foi abordada. De acordo com a coordenadora Geral, Elaine Novais, “a parceira para o fortalecimento da economia solidária no município de Andaraí é de fundamental importância para a geração de renda dos empreendimentos apoiados pelo Cesol”, declarou.
A cidade chapadeira de Andaraí é conhecida pela produção de dendê, artesanato de fibra de bananeira e por atuar no turismo ecológico com grande potencial. Logo, essas ações que promovem geração de renda e desenvolvimento sustentável das comunidades estão sendo prioridades do Cesol.
Na ocasião estiveram presentes o coordenador de articulação, Jean Machado, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Henrique Carvalho, a vice prefeita, Milena Helfenstein, e os representantes dos empreendimentos das comunidades do Mocambo, Salobrinho, Santa Clara e Fazenda Velha, que falaram sobre as demandas comunitárias e as perspectivas de crescimento. Jornal da Chapada com informações de CTEC.