Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Live de Bolsonaro ‘cai’ logo após presidente dizer que ainda toma ivermectina

O presidente Jair Bolsonaro | FOTO: Divulgação |

A tradicional ‘live’ que Jair Bolsonaro faz semanalmente foi interrompida na última quinta-feira (16) sem que o presidente sequer pudesse se despedir dos internautas que acompanhavam. A transmissão ‘caiu’, tanto no YouTube quanto no Facebook, logo após o chefe do Executivo voltar a defender a ivermectina, medicamento comprovadamente sem eficácia contra a covid-19. A declaração foi feita ao lado do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

“A gente não vai falar aqui de tratamento inicial, virou um crime falar em tratamento inicial. Ano passado me senti mal e tomei um negócio aí para malária e me curei no dia seguinte. Eu talvez tenha sido infectado nos últimos dias, de vez em quando tomo ivermectina, não vou negar isso aí…”, dizia Bolsonaro quando a transmissão, repentinamente, saiu do ar.

A live não foi retomada, porém permanece disponível nas plataformas. YouTube e Facebook negam que tenham interrompido a transmissão. Pouco antes, o presidente havia repetido que a Coronavac não tem eficácia comprovada pela ciência – o que é uma mentira.

Em julho deste ano, o YouTube removeu 15 vídeos publicados por Bolsonaro no canal oficial do mandatário por disseminação de informações falsas sobre a pandemia de Covid-19. Entre as publicações retiradas estão 14 lives semanais do presidente. A redação é do site da Revista Fórum.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas