A Operação KAPRO VI, desencadeada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com a 93ª Companha Independente da Polícia Militar (93ª CIPM/BA – Maracás), frustrou ações criminosas em fraudes veiculares e recuperou veículos roubados, na última quarta-feira (22), em trecho do município de Iramaia, na Chapada Diamantina.
Os policiais realizaram o combate aos crimes de adulteração, clonagem, receptação, roubo e demais ilícitos de fraudes veiculares, conforme informações da PRF. Ao todo, 445 veículos foram fiscalizados e seus ocupantes tiveram seus documentos consultados nos sistemas informatizados da polícia.
Durante a operação, duas caminhonetes roubadas foram recuperadas e um motor, que estava em uma motocicleta e que possuía ocorrência de roubo na cidade paulista de Carapicuíba, foi apreendido. Ainda nas diligências, foram constatados os crimes de receptação e adulteração sinal identificador de veículo automotor.
Detalhes das ocorrências
Durante abordagem no km 650 da BR-330, os policiais identificaram que o motor de uma motocicleta Honda/CG 125 Titan, conduzida por um homem de 29 anos, possuía ocorrência de roubo na cidade de Carapicuíba, em São Paulo. Com isso, o condutor foi detido e apresentado na Delegacia da Polícia Civil, pelo crime de receptação.
Já por volta de 14h30, os policiais identificaram indícios evidentes de clonagem em um veículo, modelo Fiat/Strada, com placas de Goiás. Após vistoria, as equipes identificaram a fraude e descobriram que a caminhonete original possuía ocorrência de furto, registrada em Petrolândia (PE), em agosto de 2019.
Ainda em Iramaia, foi fiscalizada uma caminhonete, modelo Fiat/Strada, que estava estacionada em via pública. Os policiais verificaram que o veículo circulava com placas clonadas, visto que o original possuía ocorrência de roubo, que aconteceu em abril de 2020, na cidade de Vitória da Conquista. Após ser identificado, o responsável da caminhonete foi detido e apresentado à autoridade policial.
Jornal da Chapada