Dispostos a prevenir e combater os incêndios florestais, os brigadistas voluntários relatam falta de recursos financeiros para adquirir equipamentos que ajudem nessa tarefa. Com isso, a Brigada Voluntária do Vale do Capão (BV-VC), que já atua há 21 anos no Parque Nacional da Chapada Diamantina (Parna), lançou um minidocumentário como forma de campanha, para pedir ajuda para a compra de equipamentos e para condições logísticas de atuação no combate.
Eles alertam que dentre os diversos impactos ambientais ocasionados pelo fogo, há impactos na saúde, diminuição na visitação em áreas turísticas, na economia local, assim como na destruição de propriedades e plantações, dentre outros problemas. “Prevenir e combater incêndios florestais são tarefas muito complexas e demanda recursos humanos da ação imediata e principalmente financeiros”, pontua a brigada.
Veja o minidocumentário:
A campanha se concentra na página do Instagram da brigada. Segundo os brigadistas, as doações podem ser feitas em nome da Associação de Condutores de Visitantes do Vale do Capão (ACV-VC), que é a responsável pela brigada voluntária. “Colabore com a sua doação e nos ajude a compartilhar esse vídeo com o máximo de pessoas”, pede a direção da brigada.
Jornal da Chapada
Confira dados bancários
PIX: CNPJ 041 310 460 001 09
Depósito direto na conta da Associação de Condutores de Visitantes do Vale do Capão:
Bradesco Conta Corrente
Agência 1087-1
Conta Corrente 4078-9
CNPJ 04131046000109