O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, revelou no último sábado (2), durante participação na Expo 2020, em Dubai, a retomada da temporada de cruzeiros marítimos 2021/2022 no Brasil.
“Estamos aqui em Dubai, e aqui já começou a temporada de navios de cruzeiro. Em primeira mão, estou dando a notícia, teremos cruzeiros marítimos no Brasil esse ano. A temporada está autorizada pelo governo, o presidente determinou empenho total para que nós conseguíssemos liberar, porque os navios geram em torno de 42 mil empregos no Brasil entre diretos e indiretos. Teremos uma temporada belíssima esse ano”, declarou.
Os navios esperados para 2021/22 são: Seaside, Splendida, Preziosa, Sinfonia, da MSC, e os navios Smeralda e Fascinosa, da Costa Cruzeiros.
Com a liberação do turismo náutico, os cruzeiros voltarão a navegar nas águas brasileiras entre novembro de 2021 e abril de 2022, possibilitando que brasileiros se juntem às mais de 2 milhões de pessoas que já voltaram a navegar pelo mundo desde que os cruzeiros retomaram suas operações com sucesso, em cerca de 50 países. A retomada dos cruzeiros deverá injetar R$ 2,5 bilhões na economia nacional e gerar cerca de 35 mil empregos. As informações são do portal Muita Informação.