CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Jacobina, Irecê, Seabra e Itaberaba permanecem com taxa de ocupação dos leitos de UTI covid-19 em baixa; confira aqui

Alguns índices, inclusive, constam zerados, conforme dados divulgados diariamente no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

As taxas de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) e dos leitos clínicos dos municípios de Jacobina, Irecê, Seabra e Itaberaba, localizados na Chapada Diamantina, permanecem apresentando queda. Alguns índices, inclusive, constam zerados, conforme dados divulgados diariamente no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

O Hospital Regional Vicentina Goulart, no município de Jacobina, tem taxa de ocupação dos leitos de UTI em 25% e, portanto, 15 leitos estão desocupados na cidade. Os leitos clínicos apresentaram um leve aumento e estão em 75%, com cinco leitos desocupados e 15 ocupados.

Em Irecê, na Chapada Velha, não há ocupação da UTI no Hospital Regional Doutor Mario Dourado Sobrinho. Logo, os 10 leitos estão disponíveis para pacientes infectados com a covid-19. A unidade hospitalar não dispõe de leitos clínicos.

A taxa de ocupação dos leitos de UTIs no Hospital Regional da Chapada, em Seabra, encontra-se em 30%, com 14 leitos desocupados. Já a taxa de leitos clínicos está zerada e assim, todos os 20 leitos continuam disponíveis.

No Hospital da Chapada de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva permanece em 20%, isto é, com 16 leitos disponíveis e quatro ocupados. Em contrapartida, a taxa de leitos clínicos encontra-se em 10%, com 18 leitos disponíveis.

Confira as taxas de outras cidades da Bahia
Em Salvador, a taxa de ocupação geral está em 30%. A taxa de ocupação de UTI adulto é de 26%. Já a taxa de ocupação de UTI de adulto e pediatria é de 28%.

Na cidade de Feira de Santana, a famosa ‘princesa do Sertão’, a taxa de ocupação geral aumentou para 42%, com taxa de ocupação de UTI adulto zerada. Já a taxa de UTI de adulto e pediatria é de 40%.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios