CidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundoTop
Trending

#Polêmica: Presidente Bolsonaro diz que quer ser reeleito para botar quatro “que votam com a gente” no STF

Declaração foi dada durante café da manhã com deputados da Frente Parlamentar da Agropecuária, que faz lobby para ruralistas no Congresso.

Em café da manhã com deputados da Frente Parlamentar da Agropecuária, que faz lobby para ruralistas no Congresso, Jair Bolsonaro (Sem partido) garantiu que caso seja eleito vai colocar no Supremo Tribunal Federal (STF) quatro ministros “que votam com a gente”, em alusão às pautas do setor.

“Quem se eleger presidente no ano que vem, no 1º semestre de 2023 indica mais 2 ministros para Supremo. Se for alinhado conosco, ficam 4 garantidos lá dentro. Além de outros que votam com a gente. Não é que votam com a gente, votam com as pautas que têm que ser votadas do nosso lado”, declarou.

Em campanha intensa para tentar rever o derretimento da popularidade e a distância cada vez maior de Lula, que lidera as pesquisas de intenção de voto, Bolsonaro disse que não “está pedindo voto”, mas ressaltou que tem que ter uma “pessoa alinhada” com os interesses dos ruralistas no Planalto.

“Ninguém está pedindo voto, nem se lançando candidato. Mas, uma pessoa alinhada a nós tem que estar sentada naquela cadeira a partir de 23, que vai ser obviamente a pessoa que ao indicar mais 2 ao Supremo teria outro poder de completamente alinhado com Legislativo e com o Executivo”.

Presidente da FPA, deputado Sérgio Souza (MDB-PR), afirmou que o agronegócio está “extremamente alinhado com o presidente”. As informações são da Revista Fórum.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios