Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2022: Presidente do PCdoB diz que participação na próxima chapa majoritária do PT será debatida

De acordo com Davidson, os espaços políticos das forças precisam ser dabatidos, para que todos estejam satisfeitos | FOTO: Reprodução |

Presidente do PCdoB na Bahia, Davidson Magalhães é enfático ao afirmar que a sigla está disposta a debater participação na chapa majoritária com o PT para as eleições de 2022. Ao Portal M!, o político disse que união das forças das siglas foi responsável por promover vitórias, mas ressalta que não existe “lugar prévio para ninguém”.

“O PCdoB entende que além da justeza e das ações de governo, os elementos que foram responsáveis por essas vitórias obtidas, foi exatamente essa unidade dessas forças. Mas a unidade não significa que as forças devem ocupar sempre os mesmos espaços, então nós estamos dispostos a debater sobre a participação na próxima chapa majoritária”, afirma o político.

De acordo com Davidson, os espaços políticos das forças precisam ser debatidos, para que todos estejam satisfeitos. “Aliança é boa quando todos crescem, então a disputa e o debate sobre nomes, acho que a gente irá iniciar agora, porque as regras eleitorais já estão definidas”, pontua.

João Leão
Perguntado como ele enxerga a pressão do vice-governador João Leão (PP) pela candidatura e por espaço na chapa, Davidson Magalhães diz que vê como normal e ressalta que “quem quer apoio também tem que estar disposto a dar apoio”.

“Todos os partidos querem ocupar espaços legítimos, como todos os outros estão pleiteando, ele [Leão] também está, nós também estamos. Isso é da política, é normal. Não tem lugar prévio para ninguém, quem quer apoio também tem que estar disposto a dar apoio”, finaliza. Com informações do Muita Informação.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas