O Grupo ‘Quartinas’ foi anunciado como a mais nova atração confirmada para o Festival de Jazz do Capão, que irá acontecer entre os dias 12 e 14 de novembro, no canal do evento, na plataforma do Youtube, às 20h. A novidade foi divulgada, na última sexta-feira (15), pelos organizadores do evento.
O grupo é composto por Léa Freire, Tatiana Parra, Tarita de Souza e Thaís Nicodemo. O quarteto nasce do encontro entre musicistas paulistas, que são compositoras, arranjadoras, instrumentistas e intérpretes. Cada uma traz, no grupo, suas particularidades e, juntas, somam uma trama de melodias, harmonias, timbres e ritmos.
Na 9ª edição do evento, a maioria dos shows foram gravados no distrito de Caeté-Açu, no Vale do Capão, em Palmeiras, na Chapada Diamantina, visando proporcionar a experiência sensorial e contemplando o jazz e atrativos naturais.
Demais atrações
Algumas outras atrações do evento, que acontecerá de forma online, já foram divulgadas, como os músicos Ivan Sacerdote e Felipe Guedes, consagrados na música popular brasileira, com harmonias e ritmos clarinete e violão.
Outra atração confirmada foi Marcelo Galter e Grupo, que irão apresentar o repertório do seu primeiro disco, ‘Bacia do Cobre’, lançado em setembro deste ano.
O grupo é composto por Marcelo Galter no piano acústico e Rhodes, Ldson Galter no contrabaixo, Luizinho do Jeje e Reinaldo Boaventura na percussão. O grupo arrisca novas texturas sonoras para além do esperado clássico piano, contrabaixo e bateria.
Além disso, a programação contará com a Mostra Capão, com Isa Cardona, Luciano Manderete; Leonardo Frodo e Cagil Çokan Quarteto; a mostra UFBA com Angella Velloso Quarteto; Salomão Soares & Vanessa Moreno convidam Guegué Medeiros; e Quartinas, que tem em sua composição Léa Freire, Tatiana Parra, Tarita de Souza e Thaís Nicodemo.
O evento também contará com atrações internacionais com o venezuelano radicado em Los Angeles, Otmaro Ruiz e Wanja Slavin Lotus Eaters, da Alemanha.
Apoio
O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia e conta com o patrocínio cultural da Paulo Coelho e Christina Oiticica Foundation. A realização é da Cambuí Produções.
Jornal da Chapada