O vereador de Vitória da Conquista, Ivan Cordeiro (PTB), que é um dos maiores defensores do presidente Jair Bolsonaro no Sudoeste baiano, protocolou um projeto esta semana propondo à prefeita Sheila Lemos a desobrigação do uso de máscaras no município.
Na proposição, Ivan sugere que o uso de máscara não seja mais obrigatório em locais abertos e sem aglomeração em todo território. O vereador destaca, ainda, que a desobrigação não se aplica às pessoas infectadas ou com suspeita de contaminação. Na Bahia, o primeiro município a decretar a desobrigação do uso da máscara foi Brumado.
“O mundo todo já começa a pensar no uso de máscaras, principalmente em ambientes abertos. Está na hora de Vitória da Conquista pensar também. Não temos mortes por Covid há mais de um mês, a vacinação está avançada, o número de leitos está controlado. Precisamos voltar ao normal”, disse Ivan Cordeiro.
Vitória da Conquista não registra óbitos por Covid-19 há mais de 30 dias, o que foi comemorado pelo vereador Ivan nas redes sociais. As informações são de assessoria.