CidadesCuriosidadesEsportesMenu PrincipalTop
Trending

#Brasil: Atleta Rebeca Andrade domina no salto e se torna campeã mundial de ginástica

Dona de duas medalhas olímpicas, brasileira cravou 14,966 pontos na final do salto e superou com folga as rivais no Japão.

A ginasta brasileira Rebeca Andrade conquistou neste sábado (23) o título mundial de salto, em competição em Kitakyushu, no Japão. De quebra, ela também ficou com a prata na disputa das barras assimétricas. Ela repetiu o número de medalhas conquistadas nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Na final do salto, Rebeca obteve a nota de 14,966 pontos, superando com folga a italiana Asia D’Amato, que ficou com a prata ao obter 14,083. O bronze foi da russa Angelina Melnikova, com 13,966.

Foi a primeira medalha de ouro feminina no mundial desde o feito de Daiane dos Santos, em 2003. Ela também se tornou a primeira ginasta do Brasil a ganhar duas medalhas numa única edição de Mundial.

Nas barras assimétricas, a ginasta de 22 anos ficou com a prata com a nota de 14,633. O ouro foi para a chinesa Wei Xiaoyuan, com 14,733. E o bronze acabou nas mãos de Luo Rui, também da China. Com informações da CNN.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios