O município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, administrado pela prefeita Guilma Soares (PT), realizou, no último sábado (23), 24 atendimentos pediátricos e se mantém há 129 dias sem casos ativos de covid-19, conforme dados contabilizados até a segunda-feira (25).
Os atendimentos foram realizados no Centro de Especialização Municipal de Saúde e Educação, em uma ação feita entre parceria da prefeitura, através da Secretaria de Saúde e o projeto, intitulado ‘O cuidado do bebê desde o ventre materno’.
Na ocasião, foram atendidas crianças acompanhadas pelo projeto, desenvolvido pela missionária da Igreja Católica, Vanessa, e que realizam acompanhamento de puericultura nos Postos de Saúde da Família (PSF). A ação contou com o atendimento da pediatra Drª Larissa Oliveira.
Boletim epidemiológico
O último caso de covid-19 na cidade foi no dia 18 de junho deste ano. Conforme o último boletim divulgado pela gestão, do domingo (24), não há caso ativo e nem suspeito na cidade. Desde o início da pandemia, 204 já se recuperaram e três não resistiram às complicações da doença.
Jornal da Chapada