A Chapada Diamantina, destino bastante procurado ao longo de todo o ano, já começa a receber turistas em seus pontos turistas neste feriado prolongado de ‘Finados’, que iniciou na sexta-feira (29) e se estende até a terça-feira (2).
A região abrange mais de 300 cachoeiras, trilhas, vales, montanhas e grutas, capazes de reunir o que muitos estão buscando, neste contexto de pandemia, o contato com a natureza e tranquilidade.
Locais como ‘Cachoeira da Fumaça’, que é a segunda mais alta do Brasil e uma das maiores da América do Sul’, deve receber diversos turistas e moradores ao longo deste feriado prolongado.
A queda d’água fica localizada no Parque Nacional da Chapada Diamantina, no município de Palmeiras. No local, a pessoa pode apreciar a queda por baixo ou por cima, sendo este último de maneira mais prática.
Vale do Capão também está em um dos pontos principais entre os turistas para relaxamento. No local, diversas trilhas podem ser desfrutadas pelos moradores, como a ‘Cachoeira da Fumaça’, ‘Vale do Pati’, ‘Morro do Pai Inácio’ e outras.
No entanto, a calmaria também pode ser desfrutada em variados outros municípios que englobam a região, que é um destino eco turístico e que reúne história, natureza, belas paisagens, vistas de montanhas e trilhas, rios e cachoeiras.
Confira: Lençóis, Andaraí, Mucugê, Morro do Chapéu, Rio de Contas, Piatã, Boninal, Abaíra, Ibicoara, Jacobina, Iraquara, Nova Redenção, Itaetê e outros.
Jornal da Chapada