A Câmara Municipal de Vitória da Conquista aprovou, na última sexta-feira (29), por unanimidade, a proposição do vereador Ivan Cordeiro (PTB) que dispõe sobre a flexibilização do uso de máscaras na cidade. A proposta agora segue para a Prefeitura e, caso aprovada pela prefeita Sheila Lemos, será sancionada.
Ivan sugeriu que o uso do equipamento não seja mais obrigatório em locais abertos e sem aglomeração. O vereador destaca ainda que a iniciativa não se aplica às pessoas infectadas ou com suspeita de contaminação do coronavírus.
“Aos poucos já estamos entendendo a importância de voltarmos ao normal. Com o número de vacinados crescendo e as mortes e os casos graves diminuindo, chegou a hora de flexibilizar o uso das máscaras nos ambientes abertos, onde o vírus não tem força de circulação. Contamos com a colaboração da Prefeitura para que possamos sancionar esta Lei que será um caminho à normalidade”, disse o vereador.
Na Bahia, o primeiro município a decretar o fim da obrigatoriedade do uso da máscara foi Brumado. Porto Seguro, nesta semana, também anunciou a flexibilização. Com informações de assessoria.