A loja de conveniência, ‘Toca do Timba’, na vila de Igatu, no município chapadeiro de Andaraí, onde são servidos sorvetes, açaí, cafés, empadas, pastéis de jacas, pães de queijo e outros, se tornou, na última quinta-feira (4), a primeira na região da Chapada Diamantina a aceitar Bitcoin como forma de pagamento.
O estabelecimento que só trabalha com produtos da região foi inaugurado em abril deste ano, com degustação grátis para a população que nunca tinha provado açaí. Primeira criptomoeda do mundo, criada em 2009, e que funciona sem qualquer interrupção, a moeda digital Bitcoin é descentralizada e não necessita de terceiros para movimentação.
De acordo com o proprietário, Thiago Ferreira, o fato de não ter um intermediário foi o principal ponto para adesão dessa forma de pagamento, em meio a tantas formas de transações. “Você não precisa pagar taxas, tem um sistema menos burocrático e com muito mais segurança”, salienta ao Jornal da Chapada (JC).
A busca pelo pagamento com o Bitcoin já era algo procurado pelos clientes do comércio de Thiago. Com isso, ele foi atrás da implantação desta forma de pagamento. Atualmente ele conta que, por ter sido implementado recentemente, não fez a primeira venda com a moeda digital.
“Recebemos algumas solicitações para pagamento em bitcoin, mas não tínhamos como receber ainda. Temos percebido que cada vez mais as pessoas estão buscando outras formas de pagamento. Ainda não efetuamos nossa primeira transação, mas esperamos em breve”.
Jornal da Chapada