Policiais civis prenderam dois homens na segunda-feira (8), por suspeita de extorsão contra uma empresa de transporte de passageiros. Eles tentaram cobrar dinheiro para devolver malas que se perderam durante um acidente. O caso ocorreu no povoado de Lagoa do Dionísio, em Ibitiara.
De acordo com a Polícia Civil, a dupla localizou bagagens de passageiros, que caíram de um ônibus que passava pela região e tombou em uma área de mata, às margens de uma estrada vicinal, não detalhada. Também não foi informada a data do acidente e nem se houve feridos.
Conforme a polícia, de posse das malas, os suspeitos passaram a exigir uma quantia de R$ 1500 pela devolução dos pertences das vítimas. A cobrança era feita aos funcionários da empresa, cujo nome não foi revelado.
Após denúncias, os homens foram presos em flagrante por agentes da 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Seabra, também na região da Chapada. Além das malas, que foram devolvidas aos proprietários, a dupla estava armada com duas espingardas no momento em que foi localizada, segundo a polícia.
Os dois foram autuados por crimes de extorsão e porte ilegal de armas. Os homens, que não tiveram nomes divulgados, estão custodiados, à disposição da Justiça. Com informações do g1 Bahia.