Organizadores do Festival de Jazz do Capão apresentaram recurso na Funarte contestando o terceiro veto ao projeto à captação de recursos via Lei Rouanet. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, eles também solicitaram que fosse feita uma nova análise.
Ao longo dos últimos meses, o festival tem sofrido subsequentes negativas por parte da Funarte. Na última negativa, o o presidente da Funarte, Tamoio Marcondes, afirmava que o festival deveria ter readequado o seu projeto depois de ter sido anunciado que ele seria realizado a partir de recursos privados, doados pelo escritor Paulo Coelho.
No entanto, o festival afirmou que, com o atraso da tramitação do projeto na Rouanet e o primeiro indeferimento, de junho, eles não usariam mais os recursos para a edição deste ano, que irá acontecer nos dias 12 e 14 deste mês.
Eles também afirmam que “não há nenhum impeditivo” para que o projeto não seja considerado para a edição do próximo ano, que não terá apoio da fundação de Paulo Coelho. A Funarte diz que o recurso foi recebido e distribuído para análise de parecerista credenciado. Com informações do Metro1.