A Secretaria Municipal de Cultura de Itaberaba, município administrado por Ricardo Mascarenhas (PP), lançou, na última sexta-feira (19), um edital de chamamento público para o ‘Prêmio Maurílio Sapateiro’, responsável pela premiação para mestres da Cultura Popular. As inscrições gratuitas para o prêmio estão abertas e podem ser realizadas até o dia 6 de dezembro deste ano.
Serão selecionados 20 mestres (as) da cultura popular, cuja idade seja igual ou superior a 50 anos. Os indivíduos precisam ser atuantes em Itaberaba há, no mínimo, dois anos, sendo reconhecidos pela própria comunidade e que atuem em diversas categorias.
Conforme a gestão, “o prêmio visa reconhecer e valorizar a atuação dos mestres e mestras da cultura popular, responsáveis pela transmissão e perpetuação de saberes, celebrações e formas de expressão que compõem o patrimônio cultural imaterial de Itaberaba”.
Inscrições e premiação
De forma gratuita, as inscrições para a premiação podem ser realizadas via e-mail, por telefone ou presencialmente na sede da Secretaria de Cultura. A premiação é no total de R$60 mil e serão selecionados e premiados 20 candidatos que receberão R$3 mil cada. Além disso, serão certificados com o título de ‘Mestre da Cultura Popular de Itaberaba’.
Jornal da Chapada