CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolíticaTop
Trending

#Eleições2022: Pesquisa feita pela campanha de Moro mostra que Lula lidera disputa presidencial com folga

Primeira sondagem feita pela campanha do ex-ministro de Bolsonaro mostra Lula na liderança com diferença de 16 pontos para o atual presidente.

Alçado pela mídia ao posto de candidato da terceira via após filiação ao Podemos, o ex-juiz e ex-ministro de Jair Bolsonaro (Sem partido), Sergio Moro, ainda tem um longo caminho a percorrer e muitos votos a conquistar caso queira chegar ao segundo turno das eleições de 2022.

Pesquisa interna, feita pela campanha do ex-juiz, confirma a liderança folgada do ex-presidente Lula, que soma 38% das intenções de voto. Bolsonaro aparece em segundo lugar, com 22%, e seu ex-ministro em seguida, com 11%.

Ciro Gomes (PDT), que vinha mantendo a terceira posição antes da entrada definitiva de Moro na disputa, caiu para a quarta posição com 5%. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que disputa a indicação do partido com Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, soma 2%.

A pesquisa, divulgada por Igor Gadelha no site Metrópoles, ouviu 2 mil eleitores por telefone e a margem de erro é de três pontos para mais ou para menos. O estudo foi feito pela agência de Fernando Vieira, marqueteiro da campanha de Moro. Com informações da Revista Fórum.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios