Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2022: “A pressa é dele, que tem que andar mais”, ironiza Wagner sobre pré candidatura de ACM Neto ao governo do estado

Questionado sobre o cenário mostrado pelo levantamento, o senador rechaçou o resultado e voltou a afirmar que não acredita em pesquisas | FOTO: Divulgação |

Nome escolhido pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para pleitear o governo da Bahia nas eleições de 2022, Wagner diz não ter pressa para anunciar a sua pré-candidatura. O atual senador ironizou o seu adversário, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), que se lançou em um grande evento nesta quinta-feira (2), no Centro de Convenções de Salvador, que contou com a presença de aliados do plano local e nacional.

“A pressa é dele, que tem que andar mais”. A leitura do senador é de que “a hora da eleição é de fevereiro, março pra frente”. Wagner foi governador da Bahia por dois mandatos, entre 2006 e 2014, e elegeu o sucessor, Rui Costa (PT). Nas eleições do ano que vem o PT chagará a 16 anos no comando no estado, e vai brigar para garantir mais quatro anos.

O ex-prefeito da capital baiana vem fazendo viagens pelo interior do estado, se reunindo com prefeitos e outras figuras políticas e firmando alianças há alguns meses dentro do projeto “Pela Bahia”.

Pesquisa rechaçada
Na última quinta-feira (2), um levantamento de intenções de voto realizado pelo Bahia Notícias em parceria com o Instituto Paraná Pesquisas mostrou vantagem de ACM Neto sobre Jaques Wagner. O democrata soma mais que o dobro de intenções de voto que o petista. Quando colados em figuras nacionais o cenário muda. Com o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Jaques Wagner fica ligeiramente a frente do ex-prefeito de Salvador.

Questionado sobre o cenário mostrado pelo levantamento, o senador rechaçou o resultado e voltou a afirmar que não acredita em pesquisas. “Se eu vivesse de pesquisa não estava eleito governador”, disse ao fazer referência a eleição que venceu em 2006, quando os levantamentos mostravam cenário diferente. Com informações do Bahia Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas