Vinte e oito mandados de prisão estão sendo cumpridos na manhã desta terça-feira (7), além de mandados de busca e apreensão, em cinco municípios da Chapada Diamantina, durante operação ‘Grande Serra’, deflagrada pela 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itaberaba) para combater o tráfico de drogas e homicídios.
As prisões aconteceram nos municípios de Itaberaba, Ruy Barbosa, Campo Formoso, Mundo Novo e Jacobina. Dois alvos foragidos também foram presos em Brasília, no Distrito Federal. Ações também foram realizas em São Paulo e Minas Gerais.
Segundo informações da Polícia Civil, ainda na ação, que conta com a participação da Coordenação de Operações Especiais (Coe), dezenas de tabletes de maconha, carros, sete armas, munições e dinheiro foram apreendidos.
“Estamos atuando com mais de 100 policiais para buscar alvos que atuam diretamente com o tráfico de drogas e homicídios na Bahia”, disse o coordenador da 12ª Coorpin, delegado Geraldo Adolfo Nascimento.
Participam da operação policiais da Coordenação de Operações Especiais (Coe), das Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) de Feira de Santana, Alagoinhas, Santo Antônio de Jesus, Santo Amaro, Jequié, Seabra e Irecê, a Coordenação de Apoio Tático a Investigação (Cati) do Departamento de Polícia do Interior (Depin), de Irecê, Central e Leste, unidades da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Semiárido e Chapada), 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Itaberaba), 42ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Lençóis), 98ª CIPM/Ipirá e Cippa/Lençóis. No total, são mais de 100 policiais, entre civis e militares atuando na operação.
Jornal da Chapada