A população do município de Bonito, na Chapada Diamantina, será beneficiada com os serviços de cidadania do SAC Móvel. A iniciativa ocorrerá de 19 a 22 de dezembro, na Praça da Juventude, no Centro. Em Palmeiras, também na região chapadeira, o equipamento de cidadania ficará de 18 a 22 de dezembro, na Praça Dr. José Gonçalves, próximo à Prefeitura.
Os atendimentos nas duas cidades serão realizados de segunda-feira a domingo, das 8h às 17h, por ordem de chegada, a partir da distribuição de fichas. Em caso de dúvidas, a Secretaria da Administração do Estado (Saeb) disponibiliza o site institucional do SAC e o call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).
Comprovante de vacina
Os atendimentos presenciais nas unidades da Rede SAC em todo o estado estão condicionados à comprovação da vacina contra a Covid-19. A medida atende ao decreto estadual n° 20.907/2021. Com isso, os usuários precisam apresentar o documento fornecido no momento da imunização ou o Certificado Covid, obtido pelo aplicativo Conecte SUS, do Ministério da Saúde.
Outras rotas
Até 16 de dezembro, o SAC Móvel permanecerá nos municípios de Cachoeira e Terra Nova. Em Cachoeira, os serviços de cidadania estarão disponíveis na Praça Dr. Aristides Milton, de segunda-feira a domingo, das 8h às 17h. Já em Terra Nova, os atendimentos serão realizados de segunda-feira a domingo, das 8h às 17h, na Travessa César Borges, próximo à Cesta Povo.
Além disso, o SAC Móvel também marcará presença nos municípios de Seabra e Santiago do Iguape. Em Seabra, a carreta permanecerá até 17 de dezembro, na Praça da Bandeira, em frente à unidade hospitalar Frei Justo Venture. O horário de atendimento será das 8h às 17h, de segunda-feira a domingo. Já em Santiago do Iguape, a carreta estará na Praça Geraldo Simões, no Centro, das 8h às 17h, até o dia 22 de dezembro.
Combate ao coronavírus
Com o objetivo de conter os avanços da Covid-19, a Rede SAC adotou algumas medidas de segurança, como: disponibilização de dispensers com álcool a 70%; reforço na higienização das dependências, bem como dos móveis; reorganização do espaço de espera para promover o distanciamento. Os atendimentos são individuais, isto é, acompanhantes só em casos excepcionais. Com informações de assessoria.