O prefeito do município de Utinga, Joyuson Vieira (PSB), quer nova reunião com o governador da Bahia, Rui Costa (PT), para tratar sobre as barragens de perenização do Rio Utinga. Esse encontro estava para acontecer na quarta-feira (22), em Wagner, na Chapada Diamantina, no entanto a agenda do governador mudou (veja aqui).
O gestor foi convidado pela Secretaria de Relações Institucionais do Governo do Estado da Bahia (Serin) na última segunda-feira (20) para o evento. Em publicação, nas redes sociais, Joyuson Vieira disse que o debate será sobre a implantação das barragens de perenização da bacia do Rio Utinga.
“Há fortes rumores e grande esperança de que as tão sonhadas e solicitadas barragens para perenização do Rio Utinga sejam anunciadas [nesta agenda em Wagner]. Esperançosos, seguiremos todos na expectativa, confiantes em nossos representantes”, pontuou o gestor.
Com a construção de barragens tecnicamente planejadas para perenização do rio, fica garantido o abastecimento de água humano e a dessedentação animal, assim como a principal atividade econômica do município, a agricultura irrigada.
Jornal da Chapada