Muita chuva em toda a Chapada Diamantina durante o final de semana. No último sábado (25), dia de Natal, o município de Piatã, um dos pontos mais alto da região registrou queda na temperatura chegando a bater os 18ºC. No entanto, a temperatura deve continuar caindo. Nas manhãs chuvosas, a cidade já registrou sensação térmica de 2ºC.
Em vídeos divulgados por perfis oficiais da prefeitura de Piatã, a força da chuva não gerou transtornos à população, até então. Mas as águas das chuvas foram suficientes para encher os pontos turísticos que o município abriga. De acordo com apuração do Jornal da Chapada, as equipes da prefeitura estão de prontidão para alguma eventualidade.
Piatã é conhecida por ser um dos pontos mais altos da Bahia, pelo café e pelos festejos juninos. As cachoeiras do Patrício, das Três Bicas, Mariazinha, do Cochó, do Rio de Contas, da Malhada da Areia, o Encontro das Águas, os Gerais do Rio de Contas, a Bica do Machado, as serras do Santana, do Navio, da Tromba e os Três Morros, estão entre os principais atrativos naturais de Piatã.
Nos Três Morros estão também pinturas rupestre significativas para a história local, vale a pena ir conferir estando por lá. A prefeitura de Piatã, administrada por Marcos Paulo (PDT), vem investindo na capacitação dos agentes turísticos municipais, com a formação de condutores de turismo de aventura (CMC) e cursos específicos para comerciantes e empresários
Jornal da Chapada
https://www.instagram.com/reel/CX7Df6slK8I/?utm_medium=copy_link
Leia também
Chapada: Turismo em Piatã passa pela história da região e café gourmet