O número de casos ativos de covid-19 voltou a crescer nos municípios chapadeiros. Em alguns casos, alguns municípios vinham sem registrar um residente infectado desde o ano passado. Confira os dados dos boletins epidemiológicos, divulgados pelas Secretarias Municipais de Saúde (SMS):
Em Nova Redenção já são cinco casos ativos da doença. O município chegou a contabilizar meses sem um registro de infecção. Ao todo, são 206 casos curados, cinco casos sendo monitorados por equipes de saúde e quatro óbitos por complicações da covid-19.
Já em Marcionílio Souza, que também contabilizou meses sem registro de residente infectado, dos 617 casos confirmados desde o início da pandemia, cinco estão ativos, 594 estão curados e 18 não resistiram às complicações do vírus. Há ainda dois casos enquadrados como suspeitos e 75 casos sendo monitorados por equipes de saúde.
Apesar de não ter chegado a zerar por muito tempo o número de casos ativos, Piatã vem registrando uma alta crescente no número de infectados. Segundo o último boletim epidemiológico, já são 32 casos ativos de covid-19 dos 1.440 casos confirmados. Há ainda 1.381 casos recuperados, 27 casos que não resistiram às complicações da covid-19. São contabilizados ainda 54 casos enquadrados como suspeitos e 86 pessoas sendo monitoradas por equipes de saúde.
https://www.instagram.com/p/CZAuIvZMQiG/
Em Itaberaba, a crescente no número de casos ativos de covid-19 também é perceptível. O último boletim divulgado identificou 83 residentes infectados, além de 109 casos suspeitos e 192 casos sendo monitorados. O portal de entrada da Chapada Diamantina também já registrou 127 óbito pela doença. Já são 7.587 curados dos 7.797 casos registrados desde o início da pandemia.
Jornal da Chapada