Mais de quatro tremores de terra foram registrados na Bahia entre sábado (29) e esta segunda-feira (31), segundo o Laboratório Sismológico (LabSis), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Os abalos sísmicos aconteceram em Jacobina, na Chapada Norte, e Jaguarari, também ao norte da Bahia, e em São Miguel das Matas e Laje, localizados no Vale do Jiquiriçá. Ninguém ficou ferido e não há informações sobre moradores das cidades terem escutado ou sentido os eventos.
Em Jacobina, três tremores foram registrados durante o final de semana. O primeiro aconteceu no sábado, às 7h37. Os outros dois aconteceram às 16h53 e 16h57, com magnitude de 2.3 mR e 2.1 mR, respectivamente.
Essa não é a primeira vez que a cidade tem abalos sísmicos. No início do janeiro, outros nove tremores foram registrados pelo LabSis. Em Jaguarari, o tremor também ocorreu no sábado. Ele teve magnitude preliminar calculada em 1.9 mR e aconteceu às 6h23.
As cidades de São Miguel das Matas e Laje registraram os abalos sísmicos nesta segunda-feira. Em Laje, o tremor aconteceu às 1h44 com magnitude preliminar calculada em 1.7 mR. Já em São Miguel das Matas, o abalo sísmico foi registrado às 2h10 com magnitude preliminar de 1.4 mR. Com informações do g1 Bahia.