O ex-deputado federal José Carlos Araújo e pai da prefeita do município de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, Juliana Araújo (PL), foi reconduzido à presidência do PL na Bahia até o ano de 2022. Esse é o mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro, que deve concorrer à reeleição em outubro deste ano.
E a decisão, conforme publicado pelo site Política Livre, foi da Executiva nacional do partido que é comandado por Valdemar da Costa Neto e foi homologada pela Justiça Eleitoral.
Araújo manifestou desejo de apoiar a pré-candidatura ao governo estadual do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM/UB), embora ele seja presidente estadual da sigla do presidente Bolsonaro, que deve ter candidato próprio na Bahia.
Recentemente o nome da filha de José Carlos Araújo foi aventado para compor a vice na chapa encabeçada por Neto. Nos cargos da comissão provisório do PL estadual, Juliana Araújo consta como tesoureira do partido. Os deputados federais João Carlos Bacelar e José Rocha e o deputado estadual Vítor Bonfim constam como vogais. Com dados do Política Livre.