O dono de um bar no conjunto ‘Jomafa’, em Feira de Santana, no Centro-Norte da Bahia, foi notificado pela prefeitura da cidade após instalar um vaso sanitário na calçada, na frente do estabelecimento. Coberto por um pedaço de piso de cerâmica, qualquer pessoa podia utilizar o sanitário, assim como os próprios clientes do bar.
A situação causou revolta dos moradores, que reclamaram do mau cheiro de urina. Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Sérgio Carneiro, não houve autorização para construção e a latrina dificulta a mobilidade de pessoas cadeirantes, que conduzem carrinho de bebê, deficientes visuais e outros.
Com isso, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Feira de Santana (Sedur) informou que o comerciante tem 72 horas para se explicar e desfazer a instalação – contados a partir de quinta-feira (10), data da notificação. Caso a remoção não ocorra, o dono será multado. Ainda é necessário apresentar a licença de funcionamento. Jornal da Chapada com informações do g1 Bahia.