Produtores de alimentos da região da Chapada Diamantina estreitaram os laços com a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) durante encontro na última segunda-feira (14), no município de Barreiras, no Oeste do estado.
Movidos pelo interesse em conhecer a instituição, o funcionamento, projetos e principais ações desenvolvidas pela Aiba, o vice-presidente da Associação dos Produtores de Alimentos da Chapada Diamantina (Aproa), Ricardo Gomes, e demais representantes da diretoria da associação, foram recebidos pelo coordenador do Programa Fitossanitário da Soja, Armando Sá, e os analistas ambientais da Aiba, Eneas Porto e Raquel Paiva.
A Aproa congrega agricultura praticada em área irrigada. Grande produtora no cultivo de batata inglesa e outros alimentos, segundo a diretoria da associação, é responsável pelo fornecimento de 90% de batata inglesa para Salvador. O momento foi marcado por troca de informações e a Aproa demonstrou grande interesse em associar-se a Aiba. Com informações de assessoria.