O prefeito de Piatã, Marcos Paulo (PDT), criticou, nas redes sociais do governador Rui Costa (PT), a demora por uma vaga hospitalar na fila de regulação estadual. No post, o gestor estadual relatou sobre investimentos no Hospital Regional de Vitória da Conquista e a crítica feita pelo gestor municipal se referiu a um residente de Piatã, de 55 anos, que morreu após passar dias esperando por uma vaga.
“É mais uma pessoa que morreu neste terrível fila da regulação. Infelizmente ele não foi o primeiro e não será o último. Ficamos dias buscando atendimento para este cidadão, conseguimos uma vaga para o dia 20, depois a central estadual de regulação nos informou a mudança para o dia 24, em seguida, mudou para hoje, dia 28, porém ele não resistiu e faleceu ao sair do Hospital de Piatã”, pontuou o prefeito.
“É muito triste a situação do sistema de saúde em nosso estado, e nós, prefeitos, que estamos vivendo intensamente o cotidiano das pessoas e que sabemos das dificuldades e sofremos com elas esta dor. Governador: Até quando as pessoas vão morrer esperando uma vaga na fila da regulação?”, questionou o gestor. Jornal da Chapada com informações de Informe Baiano.