A advogada Luana Solomon viajou pelo Brasil, de motorhome, com os seus cachorros, após pedir demissão e fez um retiro na Chapada Diamantina durante uma semana. A vontade de viajar pelo país surgiu após não se reconhecer mais na carreira. “Eu não estava frustrada com o trabalho, mas era algo que não me brilhava mais os olhos”, disse.
Ela pediu demissão em janeiro de 2021 e pretendia em julho começar a viajar. A princípio, a ideia era uma viagem pela Ásia, que começaria pelo Japão. Mas com o avanço da pandemia, isso não foi possível, o que levou a sua permanência ainda na empresa até outubro. Neste mês, ela resolveu sair e começar a viajar pelo próprio Brasil.
Inicialmente ela foi para Magé, na baixada fluminense. E em seguida, a advogada do Pará embarcou para um retiro de uma semana na Chapada Diamantina. A princípio ela não tinha vontade de pegar um motorhome, mas a vantagem de poder viajar com os cachorros, que estão com ela já há nove anos, falou mais alto.
“Quando peguei o motorhome, já estava com tudo praticamente montado: com chuveiro com água quente por causa da placa solar, geladeira, pia e até forno. É uma casinha completa. Eu não me senti em perigo por ser mulher e estar sem ninguém, pois não me coloco em locais perigosos. O máximo que tive foram comentários ‘nossa, mulher sozinha’. Vejo um certo preconceito, mas é implícito”, contou Luana. Desde então ela viaja pelo país e acumula vastas experiências. Jornal da Chapada com informações de texto base do Uol.