Uma cena de Jair Bolsonaro (PL) cumprimentando apoiadores vem chamando a atenção de usuários das redes sociais. Isso porque é possível observar um homem negro, entre os bolsonaristas, sendo preterido pela equipe do presidente.
No vídeo, divulgado pelo ativista antirracista Antonio Isupério, Bolsonaro passa por um grupo de apoiadores sob a proteção de seguranças. Um dos funcionários do presidente, ao avistar um homem negro, então, manda ele virar de costas para que o chefe do Executivo siga sua caminhada. O presidente passa pelo homem negro, já virado de costas, sem cumprimentá-lo, diferente da atitude que tomou com outros apoiadores.
Assista:
https://twitter.com/WiltonPacheco14/status/1515774334547095552
O vídeo, que se espalhou com força nas redes sociais, teria sido gravado no dia 9 de abril, quando Bolsonaro passou pela cidade de Ibiporã, no Paraná.
A presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, foi uma das que compartilhou a cena, apontando que o homem negro teria sido virado de costas, supostamente, para passar por uma revista.
“Esse é o tipo de treinamento que o genocida fornece a sua equipe de segurança. Trata negros como suspeitos. É um racista miserável!”, escreveu a parlamentar. Com informações da Revista Fórum.