Os atos organizados pelo Partido dos Trabalhadores da Bahia (PT-BA) e centrais sindicais reuniram militantes, trabalhadores e lideranças políticas no domingo (1º) no ‘Farol da Barra’, em Salvador, e em cidades do interior, em defesa da geração de empregos, melhores condições de trabalho e direitos trabalhistas.
Dentre as centrais sindicais estiveram Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Bahia (CTB), União Geral dos Trabalhadores (UGB), Força Sindical e Nova Central.
Ao lado de representantes das centrais sindicais, associações, os presentes nos atos protestaram também contra retrocessos impostos aos trabalhadores, com a precarização das condições de trabalho, sub-emprego e da retirada de direitos históricos, como a reforma trabalhista.
“É fundamental que a gente possa retomar o processo democrático no Brasil, e que com a retomada dos governos do PT, com o governo Lula, que a gente consiga retomar o crescimento do país, de emprego, debater a soberania nacional e todas essas questões que foram feridas com o governo Bolsonaro”, destacou a secretária de Movimentos Populares do PT Bahia, Luciene Santana.
Jornal da Chapada