O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), pode desistir de disputar o Senado na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB). Ele deve ser substituído pelo filho, o deputado federal Cacá Leão.
João Leão, no então, pretende disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de outubro. Aos 76 anos, ele não estaria preparado para o ritmo intenso que a campanha majoritária exige.
Só neste fim de semana, Leão cumpriu agenda em sete cidades na região norte do estado, ao lado de ACM Neto. João, conforme noticiado pelo site BNews, ainda não havia conseguido colar na imagem de ACM Neto ao ponto reagir na pesquisa com a queda de braço com Otto Alencar.
Além disso, a saúde do vice-governador é frágil. O progressista já passou mal algumas vez em agenda oficial, antes de romper com o governador Rui Costa (PT).
Fontes do Portal M! disseram na noite desta segunda-feira (2) que o martelo já foi batido, faltando apenas alguns ajustes para a troca ser comunicada oficialmente. Com informações do Portal Muita Informação e do Bnews.