A União dos Municípios da Bahia (UPB) lançou a campanha ‘Sanju? Partiu Interior!’ para promover a valorização dos festejos juninos dos municípios do interior da Bahia. A iniciativa começou em maio e irá durar todo o mês de junho.
Além da exposição de peças gráficas, a exemplo de outdoor, banner e cards no site e nas redes sociais, a campanha também mostra as atrações dos arrasta-pés por toda a Bahia. O calendário e as atrações das festas estão sendo divulgados pelo Instagram da UPB.
De acordo com estimativa do Ministério do Turismo, a economia formal e informal movimenta R$1,2 bilhão ao redor da festa. “Apoiar os festejos juninos é promover a economia local e fomentar o desenvolvimento regional. Sabemos o quanto as festas deste período são importantes para a nossa região e também o grande impacto negativo das perdas ocasionadas por conta da não realização dos festejos nos últimos dois anos”, disse o vice-presidente institucional da UPB e prefeito de Belo Campo, José Henrique Tigre, conhecido popularmente como ‘Quinho’.
Jornal da Chapada