A Secretaria de Saúde e Vigilância em Saúde do município chapadeiro de Ibiquera realizou, na última quinta-feira (2), uma ação de combate às arboviroses. Esse ação preventiva aconteceu nas ruas do município e o objetivo foi levar informações ao maior número de pessoas possível, por meio de distribuição de panfletos e orientações para evitar a reprodução do mosquito.
A gestão, administrada pelo prefeito Ivan Almeida (PP), reforça que a dengue, zika e chikungunya são doenças transmitidas pela picada do mosquito Aedes aegypti e podem ser evitadas com cuidados diários.
Segundo a coordenadora da Vigilância em Saúde, Camila Araújo, a equipe se empenhou em chamar a atenção da população ibiquerense para que desfaçam de objetos que acumulem água, assim como transmitiu os cuidados para que caixas d’água, ralos, calhas, vasos de plantas e vasilhas de animais não se tornem vetores para a proliferação do mosquito.
Participaram também da ação a secretária municipal de Saúde, os agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, Coordenação da Atenção Básica, Coordenação do Centro de Especialidades, Conselho Tutelar, secretária do Meio Ambiente, Secretaria de Educação, representantes do Poder Legislativo, Assistência Social, Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca), representantes do Setor de Transportes e Guarda Municipal.
Jornal da Chapada