A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, usou as redes sociais nesta sexta-feira (3) para criticar o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), em razão da decisão de destituir deputado do PT do cargo às pressas.
Márcio Macedo (PT-SE) perdeu o mandato após o ministro Nunes Marques conceder liminar a um deputado do centrão que havia sido cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ministro do STF anulou a cassação do deputado bolsonarista Valdevan Noventa (PL-SE) na quarta-feira (1), em decisão que ainda precisa passar pela Segunda Turma do STF.
“Artur Lira levou um mês para cumprir decisão judicial que garantiu mandato de Marcio Macedo do PT e nem 24 horas para devolver a cadeira ao bolsonarista condenado por abuso de poder econômico. Lira é presidente da Câmara ou despachante do Planalto? Que vergonha!”, escreveu Gleisi no Twitter.
A parlamentar ainda criticou Lira por acelerar a tramitação de processos contra ela e contra Glauber Braga no Conselho de Ética da Câmara. Essa pressa contraria a demora com a qual o presidente da Câmara conduziu ações contra bolsonaristas como Eduardo Bolsonaro, Bia Kicis e Carla Zambelli.
“Artur Lira está sentado há um ano e meio sobre 150 pedidos de impeachment contra Bolsonaro, mas nem piscou para enviar ao Conselho de Ética processos descabidos contra a oposição. Lira rebaixa a Câmara a serviçal do Planalto”, tuitou a presidenta do PT. Com informações de assessoria.
Artur Lira está sentado há um ano e meio sobre 150 pedidos de impeachment contra Bolsonaro, mas nem piscou para enviar ao Conselho de Ética processos descabidos contra a oposição. Lira rebaixa a Câmara a serviçal do Planalto
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) June 3, 2022
Artur Lira levou um mês para cumprir decisão judicial q garantiu mandato de Marcio Macedo do PT e nem 24 horas para devolver a cadeira ao bolsonarista condenado por abuso de poder economico. Lira é presidente da Câmara ou despachante do Planalto? Que vergonha!
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) June 4, 2022