Depois de a prefeitura da cidade baiana de Teolândia recorrer da decisão sobre o cancelamento da XVI Festa da Banana, a Justiça liberou a realização do evento, que terá a apresentação do cantor sertanejo Gusttavo Lima. O artista bolsonarista receberá R$ 704 mil pelo show.
O juiz plantonista Alberto Raimundo Gomes dos Santos suspendeu na manhã deste sábado (4) a ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público estadual que cancelava a tradicional festa no município baiano.
Na decisão, o juiz plantonista alega que “o Município de Teolândia realiza há 16 anos a chamada ‘Festa da Banana’, evento que reúne atrações culturais e musicais, movimentando a economia regional e local, e recebendo cerca de 140 mil pessoas para prestigiar tal evento nos nove dias de festejos.
A juíza Luana Paladino, da comarca de Wenceslau Guimarães, acatou pedido do Ministério Público baiano e cancelou na sexta (3) a realização do evento.
A promotora de Justiça Rita de Cássia Pires Bezerra Cavalcanti argumentou, conforme o Antagonista, que os gastos com cantores não eram justificados, porque a cidade decretou Situação de emergência após ser atingida pelas fortes chuvas no início do ano.
Ainda na sexta-feira, moradores de Teolândia protestaram contra o cancelamento do festival, que será realizado neste fim de semana, ateando fogo em pneus e bloqueando o quilômetro 349 da BR-101. Com informações do Acesse Política e do Política Livre.