Armazém do Campo, rede nacional de lojas de produtos da reforma agrária, será inaugurado em Salvador neste sábado (11). Localizado no Pelourinho (rua Santa Izabel, nº 3), a loja é organizada pelo Movimento Sem Terra (MST) na Bahia. A inauguração será marcada com a presença de artistas nacionais e locais e culmina com show da cantora baiana Margareth Menezes.
A rede de Armazéns do Campo reúne 34 pontos de comercialização espalhados por 13 estados brasileiros, com atendimentos via loja física, delivery e por encomendas dos produtos da Reforma Agrária Popular. Na Bahia a rede está presente em Vitória da Conquista, Paulo Afonso, além da capital baiana.
“O Armazém do Campo será um espaço para compartilhar sonhos e comida de qualidade. Chegar no Pelourinho significa o fortalecimento das famílias Sem Terra na Bahia. Significa a nossa inserção no cenário cultural da cidade com a propaganda de que a reforma agrária é política fundamental para o povo brasileiro”, afirma Júlia Lopes, coordenadora da loja em Salvador.
Programação
A inauguração do Armazém do Campo na capital será composto por vasta programação cultural e política. A abertura está marcada para 14h, com a recepção da caminhada dos participantes da 6ª Feira Estadual da Reforma Agrária, que acontece até a manhã de sábado na Praça da Piedade em Salvador.
Logo após, uma acolhida será realizada pelo MST, onde terá a exposição das estratégias de produção e distribuição dos alimentos produzidos nas áreas de reforma agrária. Entre os presentes, os dirigentes nacionais do MST, João Paulo Rodrigues e Evanildo Costa, o coordenador nacional da Rede Armazém do Campo, Ademar Suptitz; além de artistas e influencers convidados.
Entre as exposições, terão atrações culturais que culminam com apresentação da cantora Margareth Menezes, às 19h.
Serviço:
Inauguração do Armazém do Campo em Salvador
Quando: Sábado, 11 de junho de 2022, às 14h
Onde: Rua Santa Izabel, nº 03, Pelourinho – Salvador (BA)