O fotógrafo Allan Caires, do município chapadeiro de Barra da Estiva, teve uma fotografia premiada, na sexta-feira (19), na ‘Bride Association’, uma das maiores associações de fotografia de casamento do Brasil e do mundo, presentes em mais de 18 países e com cerca de 600 membros.
Em contato com o Jornal da Chapada (JC), o profissional conta que a fotografia premiada foi parte de um ensaio pré-wedding do casal Evelyn e Nivaldo, feita próximo a ponte entre os municípios de Mucugê e Andaraí, na Chapada Diamantina.
A associação recebe mais de 10 mil fotos anualmente em seus concursos, mas apenas 600 são premiadas. O fotógrafo recebeu o primeiro prêmio internacional como fotógrafo de casamento na quarta rodada de análise da associação.
Segundo Allan, ele recebeu um convite anos atrás para trabalhar como cabo man para um fotógrafo do município, onde sua atuação era ajeitar os fios para que as filmagens fossem realizadas. Ele nunca havia pegado em uma câmera fotográfica antes.
Em um certo dia, o fotógrafo líder do trabalho deu uma câmera para que ele pudesse fazer algumas fotos, em uma formatura infantil. “Quando eu peguei a câmera pela primeira vez senti uma sensação que eu nunca havia sentido antes, e desse dia em diante eu decidi que um dia eu ia ser um grande fotógrafo”, comenta ao relembrar um pouco da sua trajetória até a premiação.
Jornal da Chapada