O deputado federal Arthur Maia (União Brasil) afirmou que o resultado da pesquisa Datafolha, divulgada nesta quarta-feira (24), reflete a vontade da população baiana em viver uma renovação política através da juventude e da força de ACM Neto (União Brasil).
No levantamento, o candidato a governador soma 54% das intenções de votos dos eleitores da Bahia, enquanto seus adversários, com os percentuais somados, não chegam a 30%. Com isso, Neto venceria ainda no primeiro turno, mesmo dentro da margem de erro.
“O resultado da pesquisa demonstra o que está se repetindo em toda a Bahia. O que nós vemos nesse momento é um processo de renovação política, o desejo de que a Bahia, através da juventude e da força de ACM Neto, retome o seu protagonismo”, avaliou o parlamentar.
Arthur Maia lembrou que já participou de muitas eleições para governador, mas disse que só viu um movimento tão espontâneo assim nas ruas na disputa de 1986, com o candidato Waldir Pires, que também conseguiu levar às ruas uma multidão. “Essa é uma campanha que eu diria orgânica. Eu só vi esse tipo de movimento que estamos vendo na campanha de ACM Neto em 1986. Naquele tempo, Waldir representava uma virada histórica em meio à reabertura democrática”, lembrou.
Arthur Maia acompanhou o candidato a governador ACM Neto (União Brasil) durante agenda na cidade de Muquém do São Francisco na tarde de hoje. Para ele, “O Datafolha reflete nada mais nada menos do que o que eu, como político, e o que todos os baianos temos visto. Uma grande vitória de ACM Neto ainda no primeiro turno”, apontou. Com informações de assessoria.