“Cadê aquele Brasil feliz, aquela nação solidária que aposta em livros e não em armas?”. Já no início, o programa eleitoral do candidato a governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT), que começa a ser veiculado nesta sexta-feira (26), convida a uma reflexão e a uma conversa franca com o eleitor sobre os rumos não apenas do Estado, mas do País como um todo. Sobre modelo de gestão, sobre caminhos, sobre perspectivas, sobre futuro.
“O Brasil da esperança resiste dentro de nós, pronto para brilhar. Esperança que a Bahia manteve forte e acesa”, relata o programa. Ao longo das próximas cinco semanas, Jerônimo vai apresentar suas ideias, projetos e planos para a Bahia, mas também vai lembrar o quanto o Estado avançou em todos os setores ao longo dos últimos anos, o que permite, nas palavras do candidato, “fazer ainda mais”.
“O nosso compromisso é o mesmo de Lula: cuidar de gente, dos que mais precisam”, lembra Jerônimo. “Tenho uma vida de trabalho para mostrar e muitas propostas para discutir com você. Vem com a gente para a Bahia avançar e o Brasil voltar a ser feliz”. O primeiro programa apresenta o candidato de Lula na Bahia à população. Lembra sua origem humilde no interior do Estado, sua trajetória até se formar engenheiro agrônomo, a atuação como professor e como gestor público.
“Jerônimo é gente de verdade e conhece todo o Estado”, destaca o episódio. “Ele é a cara da Bahia”. Lula também participa desta primeira inserção, convidando os baianos a conhecer Jerônimo e a votar no candidato. “Aqui na Bahia, eu tenho candidato: o companheiro Jerônimo”, ressalta. Com informações de assessoria.