Iniciando o mês de setembro, nesta quinta-feira (1º), no município de Jussara, o candidato ao Senado Cacá Leão (PP) afirmou que, faltando 30 dias para as eleições, seu sentimento é o de resgatar, como senador, uma história de amor e trabalho no Senado Federal. Ao lado do candidato a governador ACM Neto (UB), em mais uma sequência de viagens pelo interior, Cacá ainda foi mencionado pelo companheiro de chapa: “Será um facilitador para a mediação entre o estado e Brasília”.
“Quero fazer história, não apenas como senador mais jovem que os baianos já elegeram, mas como senador que vai dedicar todos os dias da sua vida para trabalhar pelo seu povo, ajudando ACM Neto a transformar a Bahia no melhor estado de todo o Brasil. Esse é o nosso compromisso, é com esse desejo que eu venho pedir a vocês que continuem pelas ruas, nesses próximos trinta dias que faltam”, expressou o parlamentar.
Já Neto complementou: “A minha tarefa, à frente do governo, será muito mais fácil se eu contar com o apoio de um senador comprometido de verdade com a nossa gestão, e, por isso, fui buscar quem eu considero mais competente e preparado para esta tarefa. Muita gente não tem ideia da importância de um senador e deixa para escolher na véspera da eleição, mas esta é uma função fundamental para o estado”.
Ao longo desta quinta, passaram por Gentio do Ouro, Jussara e concluirão o dia em Xique-Xique, cidade situada à margem direita do Rio São Francisco. Até domingo (4), o trio, Cacá, Neto e Ana Coelho, candidata a vice pelo Republicanos, completarão a volta por mais 25 municípios.