O deputado estadual Tiago Correia (PSDB), através de um projeto de indicação na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), sugeriu ao prefeito de Salvador, Bruno Reis, a instituição de uma espécie de 13° salário aos guardadores de carro na capital baiana.
O parlamentar se reuniu na semana passada com o Sindicato dos Guardadores e Lavadores de Veículos Automotores do Estado da Bahia (Sindguarda) e o secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Fabrizzio Muller, para estudar a viabilização da proposta. No atual formato, os guardadores ficam mensalmente com 50% do total arrecadado dos veículos estacionados na Zona Azul.
“Com a minha proposta, ao invés dos trabalhadores ficarem com 50% do arrecadado no mês, em dezembro ficariam com 100%, a título de 13° salário, que é um direito de todo trabalhador. Demonstrei ao secretário que a proposta não tem impacto significativo na arrecadação municipal, mas será um reforço financeiro muito importante no final do ano para os guardadores”, disse Tiago Correia. As informações são de assessoria.