A candidata a vice-governadora na chapa majoritária encabeçada por ACM Neto (UB), Ana Ferraz Coelho (Republicanos), é uma empresária cujo perfil é intitulado pelo ex-prefeito como “jovem e dinâmico”. Apesar de familiares políticos, esta é a primeira vez que ela se aventura na esfera política e vem mostrando seu desenvolvimento na área.
Ana Ferraz é CEO do Grupo Aratu desde 2004 e integra a chapa, segundo ACM, para ser “uma homenagem à força das mulheres da Bahia”. Em seus comícios, a empresária aparece sempre com a bandeira por mulheres. “A gente vai trabalhar por uma Bahia melhor, por um futuro melhor para cada de um de vocês (…) Tem mulher aí?”, questiona ela em um dos comícios.
Ana é debutante na política e sobrinha do ex-governador Nilo Coelho (UB), ‘rei do agronegócio’ e atual prefeito de Guanambi. Além disso, a candidata é filha de Silvio Roberto Coelho, irmão de Nilo, que foi inimigo político de ACM, o avô. Apesar de ter sofrido perseguição do carlismo e do próprio ACM, o empresário do agronegócio hoje é correligionário de Neto e unge a candidatura da sobrinha Ana como vice.
Ela também já foi presidente da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP) e, atualmente, compõe a diretoria da entidade. Publicitária de formação, possui cursos de gestão pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Se for eleita será a primeira mulher a ocupar o cargo de vice-governadora. Jornal da Chapada com informações de Aratu ON.